Início >> Ufba Em Pauta >> Onda Digital promove oficina no Restaurante Universitário

Onda Digital promove oficina no Restaurante Universitário

Atividade de inclusão digital usa máquinas recicladas

O programa permanente de extensão Onda Digital, do Departamento de Ciência da Computação da UFBA (Instituto de Matemática), inaugura seu mais novo espaço de atuação no Restaurante Universitário da UFBA, promovendo uma oficina de inclusão sócio-digital, utilizando máquinas oriundas do processo de metarreciclagem. O programa utiliza os novos recursos de Tecnologia de Comunicação e Informação no processo de ensino e aprendizagem em comunidades periféricas. Atualmente, são beneficiadas 281 pessoas dos bairros Liberdade, Rio Vermelho, Baixa do Fiscal, Alto do Cabrito, São Gonçalo do Retiro (em Salvador) e duas comunidades da zona rural de Candeias (Pasto de Fora e Madeira).

As atividades do Onda Digital serão expandidas para atender à comunidade universitária, que terá mais um ponto de acesso gratuito e capacitações em informática, utilizando Software Livre. O programa chega ao final de 2010 com um saldo positivo e com significativo reconhecimento, sendo premiado pela Revista ARede na categoria especial Educação, informa sua coordenadora, a Profa. Débora Abdalla. Mais dados estão disponíveis no site www.ondadigital.ufba.br.