Início >> Ufba Em Pauta >> Organização Brahma Kumaris expõe no Museu de Arte Sacra da Bahia

Organização Brahma Kumaris expõe no Museu de Arte Sacra da Bahia

Mostra fica em visitação até o dia 23 de dezembro

Está em cartaz no Museu de Arte Sacra, até o dia 23 de dezembro, a exposição “Paz: origem e destino da alma humana”, idealizada pela Organização Brahma Kumaris através de sua Coordenação Geral na Bahia. Concebida com o intuito de alimentar a paz, os valores elevados e a postura positiva diante dos desafios do mundo, a mostra, através de imagens que conceituam pontos da filosofia da meditação Raja Yoga, oferece experiências de bem-estar e paz, das qualidades positivas do ser, e a sua ligação com a espiritualidade. Os resultados na prática serão de uma consciência mais positiva e elevada diante da vida. Através de uma atitude totalmente não-violenta, podemos transformar a realidade de caos e violência, cada vez mais crescente em nosso mundo.

Desde o seu princípio, em 1937, na Índia, a Organização Brahma Kumaris tem trabalhado na restauração dos valores humanos, de uma vida mais digna, individual e coletivamente, em mais de 8.000 escolas, em 126 países, através de cursos e palestras. A partir de 1979, a Brahma Kumaris desenvolve suas atividades no Brasil com escolas em várias capitais e algumas cidades do interior. A Brahma Kumaris é uma organização sem fins lucrativos e não cobra taxas por seus cursos e atividades. Ela é mantida financeiramente através de contribuições espontâneas, no qual professores e alunos atuam de forma voluntária utilizando seu tempo livre nas atividades e infra-estrutura de cada escola.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30. O Museu de Arte Sacra fica na Rua do Sodré – Centro Histórico de Salvador. Mais informações sobre a mostra e a Brahma Kumaris podem ser obtidas pelo telefone (71) 3328-0863 ou pelo site www.bkwsu.org/brazil.