Início >> Ufba Em Pauta >> Orquestra Sinfônica da UFBA realiza concerto na Reitoria

Orquestra Sinfônica da UFBA realiza concerto na Reitoria

Evento marca pluralidade de ações da EMUS

A Orquestra Sinfônica da UFBA apresenta, nessa sexta, 27, na Reitoria, obras de Gioachino Rossini, Abertura da ópera Il Barbieri di Seviglia; Edmundo Villani-Côrtes, Concertino para Trompa e Orquestra de Câmara; e Carl Maria von Weber, Concerto Nº. 1 para Clarineta e Orquestra. São solistas neste programa o trompista Celso José Benedito, professor de trompa da EMUS/UFBA, e o clarinetista Lucas Costa Andrade, aluno do curso de graduação em Instrumento, na classe do Prof. Pedro Robatto. Este evento, mais uma vez, enfatiza a pluralidade de ações da EMUS, aliando excelência artística e acadêmica. As atividades de ensino, pesquisa e extensão congregadas, proporcionam aos alunos a prática necessária ao seu desenvolvimento, além de oferecer ao público desta cidade o acesso a um patrimônio cultural de imenso valor, ao tempo em que seus professores contribuem com sua arte e experiência para a cena musical local.