Início >> Ufba Em Pauta >> Poeta de blocos afros é atração da Jemus nesta sexta-feira

Poeta de blocos afros é atração da Jemus nesta sexta-feira

Juracy Tavares tem na EMUS sua segunda escola de música

Nesta sexta-feira (29 de outubro), a apresentação da Jemus no pátio da Escola de Música da UFBA terá como convidado especial o músico Juracy Tavares, além do grupo Natuerê, Quarteto Contraste e Roda de Choro. Compositor, cantor, educador e poeta que já criou músicas para blocos afros como Ilê Aiyê e Malê Debalê, dentre outros, Juracy Tavares ressalta a importância dessas entidades carnavalescas: "Os blocos afros não funcionam só como incentivo para minha carreira, eles são as fontes. O Malê de Balê, o Ilê Aiyê, o Olodum e o Cortejo Afro não só entidades do movimento negro, eles funcionam como fonte para mim, até porque a música da Bahia se alimenta destes blocos afros, que são verdadeiras usinas culturais. Eu costumo dizer que tenho duas escolas de música uma delas são os blocos afros e a outra é a UFBA".