Início >> Ufba Em Pauta >> PPGMUS comemora 20 anos com homenagem a Manuel Veiga

PPGMUS comemora 20 anos com homenagem a Manuel Veiga

Veiga é Professor Emérito da UFBA

Nesta terça-feira (14 de setembro), o Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA (PPGMUS) realiza o primeiro forum comemorativo de seu 20.º aniversário, prestando homenagem ao Prof. Manuel Veiga. A realização abre o programa de comemorações, sempre às terças-feiras, às 17h, na Sala 102 da Escola de Música (EMUS). Na homenagem ao Prof. Veiga farão exposições os professores Maria da Conceição Costa Perrone e Luciano Caroso. Por iniciativa de alguns alunos, o evento terá transmissão ao vivo pela Internet, através do sítio do PPGMUS (www2.ppgmus.ufba.br), como forma de beneficiar estudantes da EMUS momentaneamente longe de Salvador. O link da transmissão online será disponibilizado momento antes da homenagem.

Manuel Veiga é etnomusicólogo com doutorado obtido em 1981 na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Antes disso, cursou a Juilliard School of Musica, em Nova Iorque, onde obteve o mestrado em piano. Fez carreira como pianista, apresentando-se em recitais solistas e camerísticos, além de apresentações com orquestra. É Professor Emérito da UFBA, membro da Academia Brasileira de Música e consultor de várias agências. Há anos vem estudando a modinha e o lundu no Brasil.