Início >> Ufba Em Pauta >> PROAE divulga resultado da seleção do programa Permanecer

PROAE divulga resultado da seleção do programa Permanecer

Estudantes devem estar cadastrados na PROAE

A Coordenadoria de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil divulgou hoje (21.03) o resultado da seleção de projetos do Programa Permanecer 2011. O resultado está disponível no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br, bem como todas as orientações necessárias para implementação das bolsas.

A Comunidade universitária respondeu substancialmente ao Programa Permanecer, com a apresentação de 522 projetos de autoria de docentes e técnicos-administrativos da UFBA, distribuídos entre os três eixos de atuação, a saber: a) Atividades Docentes, 238 projetos; b) Ações Institucionais, 116 projetos; e c) Extensão Universitária, 168. No total, solicitou-se 1.464 bolsas, das quais 1.285 foram demandadas por projetos aprovados. O Programa Permanecer atendeu 49,18% da demanda total de projetos inscritos e 56% da demanda qualificada por bolsas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Programa.

A Coordenadoria pede a observância quanto aos prazos e procedimentos para implementação das bolsas e pedidos de revisão de parecer:

·                     21 a 24 de março - Período para interposição de recursos;

·                     25 a 29 de março, às 16h -  Prazo para reavaliação de projetos redistribuídos;

·                     21 a 29 de março - Seleção de bolsistas pelos autores de projetos aprovados;

·                     30 e 31/03 e 04 e 05/04 - Entrega de documentos para concessão de bolsas, de acordo com o escalonamento definido por eixo de projeto (consultar cronograma no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br).

Os campi de Vitória da Conquista e Barreiras definirão e divulgarão prazos específicos para recepção de documentos. Para ser bolsista do Programa Permanecer, o estudante deve estar previamente cadastrado na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, sendo a seleção de inteira responsabilidade dos autores dos projetos, devendo ser respeitados os critérios do Permanecer.