Início >> Ufba Em Pauta >> Proae lança editais para serviços de assistência estudantil

Proae lança editais para serviços de assistência estudantil

Estudantes d baixa renda são o público alvo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos programas de assistência estudantil da Pró-Reitoria de ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA (Proae). São oferecidas vagas nas residências universitárias, no serviço de hospedagem, auxílio moradia, serviço de alimentação, auxílio transporte e vagas na creche, através dos Editais 01 e 02/2011 da Proae. Os editais estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br, na seção “Editais PROAE”.
Poderão concorrer às vagas disponíveis no Edital 01/2011 apenas os estudantes de graduação da UFBA que estejam cursando a primeira habilitação (não tenham concluído outro curso de graduação) e que pertençam a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A novidade deste edital é o oferecimento de auxílio transporte, no valor de R$65,00 (sessenta e cinco reais mensais).
Para as vagas disponíveis na Creche-UFBA (Edital 02/2011) poderão concorrer os filhos de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu oferecidos pela UFBA e de servidores do quadro permanente ativo da UFBA (técnico-administrativos e docentes). A faixa etária das crianças atendidas pela Creche vai dos quatro meses aos três anos e onze meses.
Para o Edital 01/2011, os períodos de inscrição vão até o dia 2 de março; e de 14 a 18 de março. Para o Edital 02/2011 (serviço de creche), as inscrições ocorrerão até o dia 28 de fevereiro. As inscrições serão realizadas na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae), localizada na Rua João das Botas, 27, no bairro do Canela.