Início >> Ufba Em Pauta >> Professor da UFBA faz palestra sobre obras de Shakespeare no cinema, em universidade britânica

Décio Cruz fala para estudantes de literatura inglesa

O professor Décio Torres Cruz, do departamento de Letras Germânicas da UFBA, faz palestra sobre adaptações da obra shakesperiana para o cinema para os alunos do mestrado em Literatura Inglesa da Leeds Metropolitan University, na Grã-Bretanha, no dia 7 de março de 2011.  Décio Cruz faz no momento  pós-doutorado sobre literatura e cinema nessa universidade inglesa, sob  patrocínio do CNPq e orientação do Professor Dr. Nicholas Cox. Essa é a segunda palestra para a qual é convidado nessa universidade. Na primeira, realizada em 17 de novembro de 2010, traçou um panorama histórico do cinema e da literatura brasileira e falou para alunos e professores sobre nação e hibridismo cultural nessas representações . Nesta próxima palestra, vai apresentar alguns resultados parciais de sua pesquisa, enfocando o tema “Sexualidade e gênero nas representações fílmicas de Macbeth”.