Início >> Ufba Em Pauta >> Professores de matemática recebem atenção na Faced

Professores de matemática recebem atenção na Faced

Encontro reúne sete escolas da rede pública baiana

Neste sábado (dia 21 de maio) a equipe executora do Observatório da Educação Matemática realiza reunião de trabalho ordinária na Sala Iguape da Faculdade de Educação da UFBA (Faced). O projeto engloba extensão e pesquisa e sua equipe executora é composta por 25 membros, entre pesquisadores, graduandos e professores de matemática da rede de ensino pública. O objetivo é delinear materiais curriculares para os professores que ensinam matemática e analisar as repercussões destes materiais nas práticas pedagógicas de professores.
Além da UFBA, através dos programas de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências e do de Educação, sete escolas integram o projeto: Col. Estadual Monteiro Lobato de Vista Alegre, Col. General Osório, Colégio Thales de Azevedo, Escola Ernestina Carneiro, Escola Juracy Magalhães Neto, Colégio Estadual Rafael Serravale e Colégio Manoel Devoto. O projeto é coordenado pelo Prof. Jonei Cerqueira Barbosa, docente da Faced, e tem financiamento da Capes, com duração até 2014.