Início >> Ufba Em Pauta >> PROPCI lança editais para concessão de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

Iniciação científica para estudantes de graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI) da Universidade Federal da Bahia abriu três editais para a concessão de bolsas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação. O período de solicitações começa nesta terça-feira (10/03) e segue até o próximo dia 31/03.

As inscrições serão realizadas pelo orientador unicamente sob a forma eletrônica, no sistema SISBIC (www.sisbic.ufba.br) e deverão conter: i. Projeto elaborado de acordo com o “modelo de projeto de pesquisa do orientador”, disponível no link “Formulários” na plataforma SISBIC; ii. Cópia do termo de outorga de projeto(s) de pesquisa, financiado(s) por agências de fomento, conforme preenchimento dos indicadores de atividade de pesquisa, constantes no barema de avaliação; iii. No caso de projetos que requerem anuência de Comitê de Ética, apresentar documento de aprovação ou de requisição de avaliação ao Comitê de Ética; iv. Apresentar Plano(s) de Trabalho(s) elaborados de acordo com o “modelo de plano de trabalho do Estudante” disponível no link “Formulários” na plataforma SISBIC.

Os interessados podem consultar todas as informações disponíveis em www.sisbic.ufba.br, para os três editais abertos: Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Institucional de Iniciação Científica em Ações Afirmativas (PIBIC-AF); e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI/UFBA).