Início >> Ufba Em Pauta >> Reitor de universidade austríaca quer mais cooperação com a UFBA

Reitor de universidade austríaca quer mais cooperação com a UFBA

Reitora recepcionou colega austríaco

O Prof. Alfred Gutschelhofer, reitor da Universidade de Graz, a segunda maior da Áustria, visitou a UFBA na manhã desta segunda-feira, quando manteve encontros com a reitora Dora Leal Rosa, na Reitoria, e com a Profa. Graça Pítia, na Escola de Administração. Dos assuntos tratados com a reitora, o representante austríaco cuidou do reforço ao convênio firmado com a UFBA em junho de 2010 e da possibilidade de criação de um curso de MBA em Administração e Contabilidade no âmbito de uma rede de cooperação internacional que integra a China e países europeus. Na EAUFBA, o reitor de Graz comentou com a Profa. Graça Pítia sobre a possibilidade de criação de um curso de verão envolvendo as duas universidades no nível de mestrado, uma vez que as instituições já mantêm intercâmbio na graduação. Além disso, Gutschelhofer considerou a perspectiva de estabelecer laços cooperativos entre os departamentos de Química da UFBA e da Universidade de Graz. Após esses encontros, o reitor austríaco visitou os campi da UFBA em Salvador, em companhia da Profa. Ana Rosa Ramos, assessora adjunta para Assuntos Internacionais, e da servidora Cláudia Muniz, da AAI, que recentemente participou de evento de intercâmbio na Universidade de Graz, sendo recebida pelo reitor Alfred Gutschelhofer.