Início >> Ufba Em Pauta >> Reitora da UFBA participa de homenagem à Universidade do ABC

Reitora da UFBA participa de homenagem à Universidade do ABC

Andifes realiza 102.ª reunião de seu Conselho Pleno

Com a participação da reitora Dora Leal Rosa, da UFBA, a Andifes realiza nestas quinta e sexta-feira (16 e 17 de junho) a 102.ª reunião de seu Conselho Pleno na Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André (SP). A reunião faz parte das comemorações de cinco anos da universidade anfitriã. O evento terá início com os informes feitos pela Diretoria Executiva da Andifes. Em seguida o diretor de Programas e Bolsas da Capes, Emídio Cantídio, dará palestra.
Ainda pela manhã o reitor da UFABC, Hélio Waldman, fará apresentação do projeto pedagógico da instituição. Logo depois haverá uma visita monitorada para aqueles que desejarem conhecer o campus Santo André. No período da tarde será discutido o Orçamento das IFES em 2012, as comissões temáticas da Andifes e a greve dos Técnicos Administrativos das IFES. Na sequência haverá as eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e homologação do Diretório Nacional da Andifes.
No dia 17 haverá a 3ª etapa do Ciclo de Seminários PNE 2011 – 2021: Uma Educação do tamanho do Brasil. O palestrante será o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva. Em seguida entram na pauta as consequências da rejeição da MP 520/2010 e a Medida Provisória 525/2011, que trata da contratação de professores. O encerramento da CII Reunião Ordinária do Conselho Pleno está previsto para as 12h30.