Início >> Ufba Em Pauta >> Reitora recebe membros da Academia Brasileira de Ciências

Reitora recebe membros da Academia Brasileira de Ciências

Professores da UFBA são afiliados à ABC

A reitora Dora Leal Rosa recebe em seu gabinete, amanhã (dia 20 de outubro), às 1o horas, pesquisadores baianos que também integram a Academia Brasileira de Ciências. Os seis são professores da UFBA ou de outras instituições de ensino e de pesquisa do país que, ao longo dos últimos anos foram escolhidos para integrar a ABC, em reconhecimento a sua contribuição à ciência. Os mais novos, escolhidos em 2010, são Camila de Indiani Oliveira, Gisele Olímpio da Rocha (Química) e Dario Simões Zamboni. Nos dois anos anteriores, foram escolhidos Luciana Almeida Silva (Química) e Roberto Rivelino (Física). Completa o grupo o professor Jailson de Andrade (química), integrante daquela Academia há vários anos e pesquisador internacionalmente reconhecido.