Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário apresenta dados de recuperação de duna e lagoa

Seminário apresenta dados de recuperação de duna e lagoa

Evento integra Seminário Novos e Velhos Saberes

Os professores Sandro L. Machado, do Laboratório de Geotécnica Ambiental da UFBA, na Escola Politécnica, e Eduardo M. da Silva, do Departamento de Botânica, no Instituto de Biologia, apresentam nesta sexta-feira (29), palestra sobre “Confinamento geotécnico de resíduos em dunas e o biomonitoramento em lagoa adjacente”. A apresentação, no âmbito dos Seminários Novos e Velhos Saberes, acontece no Salão nobre do Instituto de Biologia (Campus de Ondina), a partir das 14h. Serão discutidos aspectos relacionados às atividades de reabilitação em uma duna, sobre a qual foram depositadas escórias metálicas e as condições desse encapsulamento. Também serão mostrados alguns dados relativos ao monitoramento anterior às atividades realizadas na área, aspectos do projeto e um resumo das atividades desenvolvidas em campo, além dos resultados gerados pelo biomonitoramento em uma lagoa adjacente, utilizando-se peixes, por mais de uma década.