Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário inicia atividade do projeto Bons Vizinhos

Seminário inicia atividade do projeto Bons Vizinhos

Palestras abordam primeiro ano do Ensino Fundamental

Está sendo realizado pela UFBA, entre os dias 30 de maio e 1 de junho, o Seminário de Formação de estudantes bolsistas e professores da rede municipal de ensino de Salvador, dando início às atividades do projeto Bons Vizinhos/Escola Alfabetizadora. Estão sendo apresentadas palestras sobre temas relacionados à aprendizagem de crianças do primeiro ano do Ensino fundamental, na perspectiva de desenvolver estratégias pedagógicas de forma a contribuir no processo de alfabetização inicial das crianças. A abertura ocorreu às 13h30 do dia 30 de maio e contou com a presença da reitora da UFBA, Profa. Dora Leal Rosa, do secretário municipal de Educação e Cultura, João Carlos Bacelar, do pró-reitor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA, Prof. Dirceu Martins, e da diretora da Faculdade de Educação, Profa. Celi Taffarel.