Início >> Ufba Em Pauta >> Servidor da UFBA é Chefe de Gabinete do Ministério dos Esportes

Servidor da UFBA é Chefe de Gabinete do Ministério dos Esportes

Vicente atuava no Instituto de Matemática

O servidor técnico-administrativo da Universidade Federal da Bahia Vicente José de Lima Neto foi cedido, no último dia 9 de fevereiro, ao Ministério dos Esportes, onde passa a ocupar o cargo de confiança de Chefe de Gabinete do ministro Orlando Silva. Sobre os novos desafios, declara ele: "Venho com o intuito de somar a uma equipe que já "desbravou" um caminho, consolidando um jovem Ministério que trata de um tema tão importante."
Vicente tem longa carreira na universidade,  lotado nos últimos anos no Instituto de Matemática.  Neto é pós-graduado em Administração pela UFBA e foi secretário de Planejamento Urbano da prefeitura de São Sebastião do Passé além de secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas.  Vicente Neto foi dirigente da CUT, Bahia e coordenador geral da Fasubra (Federação Nacional dos Servidores das Universidades Brasileiras) e da Assufba, ambos em diversos períodos. Foi também coordenador de formação Sintest (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação Superior). Os colegas da UFBA têm certeza do seu sucesso na atual função.