Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA divulga processo seletivo para cursos de graduação através do SiSU 2018

UFBA divulga processo seletivo para cursos de graduação através do SiSU 2018

Serão oferecidas 4.514 vagas em 89 opções de curso

A Universidade Federal da Bahia divulga edital para o processo seletivo 2018 para acesso aos seus cursos de graduação por meio da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Em 2018.1 serão oferecidas 4.514 vagas em 89 opções de curso. O total de vagas de cada curso/opção, por turno/opção, por semestre, em cada modalidade, constará do Anexo Complementar I – Quadro de Vagas, e do Termo de Adesão ao SISU, divulgados no sítio oficial: www.ingresso.ufba.br.

Para participar, os candidatos devem se inscrever no SiSU entre os dias 23 e 26 de janeiro. O resultado da chamada única está previsto para o dia 29. A Matrícula dos candidatos selecionados na chamada única será de 30 de janeiro a 07 de fevereiro. Já a manifestação de interesse em participar da lista de espera deverá ser realizada no período de 29/01 a 07/02.

O candidato, no ato da inscrição no Processo Seletivo SISU, deverá fazer a sua opção pela modalidade de vaga à qual deseja concorrer aos Cursos da UFBA, de acordo com o Edital e o Termo de Adesão ao SISU, em conformidade com a Portarias Normativas do MEC nº. 18/2012 e 09/2017.

Os candidatos aos cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular terão que fazer, além das provas do ENEM 2017, provas de Habilidade Específica.

Os candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos que desejarem concorrer às duas vagas extras oferecidas para cada curso tem edital próprio. Para concorrer a essas vagas, terão que submeter-se obrigatoriamente às provas do ENEM 2017 e caso a escolha seja o curso da área de Artes farão provas de habilidades específicas.
Para maiores informações, acesse o ENEM e SISU.