Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA e Sudesb retomam discussão sobre reforma do Complexo Esportivo

UFBA e Sudesb retomam discussão sobre reforma do Complexo Esportivo

.

A Universidade Federal da Bahia e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) retomaram entendimentos sobre o Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural - já assinado pelas partes juntamente com a Federação Baiana de Atletismo (FBA) - para a revitalização do Complexo Esportivo e Educacional (CEE) da Faculdade de Educação (Faced) da UFBA. Nesta retomada de análise do projeto, a Sudesb irá atualizar o assessoramento técnico, os orçamentos e o relacionamento visando à conclusão dos projetos propostos neste acordo.

Entendimentos nesse sentido foram mantidos em reunião, realizada no dia 30 de janeiro, que contou com a presença do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto e dirigentes dessa entidade. Representando a Universidade, compareceu o vice-reitor Penildon Silva Filho, acompanhado pela superintendente de Administração Acadêmica (Supac), Karina Menezes, pela vice-diretora da Faced, Regina Marchesi, e pelo professor do curso de Educação Física da UFBA, Romilson dos Santos.

Entre as intervenções, estão previstas a instalação de cobertura nas quadras poliesportivas do CEE; a revitalização do campo e das estruturas físicas do equipamento (arquibancada e vestiários); e a reforma da pista de atletismo, que poderá se tornar um importante espaço de celeiro e aperfeiçoamento de talentos na modalidade no estado. A parceria visa atender mais de 50 mil pessoas da comunidade UFBA e moradores do entorno.

“Essa parceria entre a UFBA e a Sudesb/Governo da Bahia é muito importante para viabilizarmos a curricularização da extensão em nossos cursos e ao mesmo tempo ampliarmos a relação com a comunidade ao redor da Universidade. Com certeza pode se tornar uma referência de parceria entre uma universidade federal e um governo estadual no campo do Esporte, da Educação Integral e da inclusão social”, declarou Penildon.