Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA em números 2023 traz um resumo dos principais dados e indicadores da Universidade

.
O “UFBA em números 2023” traz um resumo dos principais dados e indicadores da Universidade referentes ao ano de 2022.

Em 2022, a UFBA fez a retomada do seu pleno funcionamento ao presencial, após adotar as medidas de distanciamento em razão da pandemia. Apesar da severa retração orçamentária imposta no ano passado, a UFBA consolidou expansões da oferta de bolsas a estudantes de graduação (86,6%); da mobilidade acadêmica (3.600%); das matrículas em cursos lato sensu (412,1%); da oferta de serviços de exames laboratoriais (45%); das vagas em cursos de graduação a distância (226,2%); da participação em ações de extensão (de 4 para 19 mil participantes em cursos e minicursos); da qualificação do corpo técnico (de 19,4% para 21,2% com mestrado ou doutorado); de discentes matriculados (5,1%), entre outros.

Também no ano passado, 85% dos cursos de graduação da UFBA foram avaliados com nota 4 e 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O “UFBA em números 2023” rememora outros momentos importantes, entre eles: a restauração do Salão Nobre da Reitoria e a posse do reitor Paulo Miguez e do vice-reitor Penildon Silva em cerimônia no dia 05 de setembro.

“Resistimos unidos. Sigamos em frente, unidos”, escreve o reitor Paulo Miguez na abertura do documento.

Confira o “UFBA em números 2023” em: proplan.ufba.br/estatisticas/ufba-em-numeros