Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA estabelece normas para funcionamento da instituição durante o carnaval 2020

Atividades ficam suspensas entre os dias 19 e 26/02

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA estarão suspensas a partir das 13h do dia 19 (quarta-feira) até o dia 26 de fevereiro, conforme as disposições contidas na Portaria nº 015/2020, emitida pelo Gabinete da Reitoria, levando em conta as limitações de acesso aos campi da UFBA em Salvador, determinadas pela TRANSALVADOR, devido à realização dos festejos de Carnaval.

Nesse período, não será permitido o acesso de pessoas às Unidades da UFBA e de veículos aos estacionamentos nos campi de Salvador. Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos poderá ser autorizado exclusivamente pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio. A solicitação deverá ser encaminhada à Coordenação de Segurança (COSEG) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), até as 13h30 do dia 14/02, através do link disponível no Canal da Segurança: https://seguranca.ufba.br/carnaval ; Após esse prazo, em caso de emergência, as solicitações somente poderão ser feitas à PROAD/COSEG, através dos telefones: 3283-6018 / 3283-6043.

No campus de Ondina, o acesso de pedestres autorizados será realizado apenas pela portaria principal, enquanto a entrada de veículos autorizados será possível pela rua Caetano Moura, que dá acesso à entrada do Instituto de Geociências, observados os limites de trânsito definidos pela TRANSALVADOR.

Os proprietários dos veículos autorizados deverão cumprir os horários de funcionamento do estacionamento dos campi, observando rigorosamente o término estabelecido: 07 às 17 horas no período de 19, 20 e 21 de fevereiro; das 07 às 13 horas entre os dias 22 e 25 de fevereiro; e das 13 às 21 horas no dia 26 de fevereiro.

Conforme o Convênio de Cooperação firmado com a Secretaria de Segurança Pública, o estacionamento da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e parte do prédio da Faculdade de Economia serão liberadas, exclusivamente, para as atividades dos órgãos de segurança pública e para estacionamento, apoio e passagem de viaturas oficiais e de veículos autorizados. A área do Centro de Esportes será liberada para as atividades dos órgãos de segurança pública, e para outras atividades estabelecidas ou autorizadas pela Administração Central.

As unidades componentes do Sistema Universitário de Saúde e o Instituto Multidisciplinar em Saúde, campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista (IMS/CAT), deverão expedir normas próprias de funcionamento para esse período.

Restaurantes e residências universitárias

O funcionamento do serviço de alimentação (Restaurante Universitário do campus de Ondina e pontos de distribuição de alimentos – São Lázaro e Residência Universitária I) estará suspenso de 19 a 26 de fevereiro. Neste período, o atendimento aos bolsistas e residentes obedecerá aos procedimentos estabelecidos por comunicado específico emitido pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE).

A fim de garantir a integridade dos estudantes e a preservação do patrimônio nas residências universitárias, os residentes devem observar o Regimento Geral de Serviço de Residência Universitária da UFBA e cumprir orientações com relação à hospedagem e à proibição de atividades comerciais.

Em situações de urgência e emergência predial, a Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI) garantirá o atendimento dos serviços de manutenção predial, instalações elétricas, telefônicas, CFTV, vigilância eletrônica, hidráulicas e áreas externas, através uma equipe de profissionais que trabalhará em regime de plantão.