Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA instala Comissão de Ética

UFBA instala Comissão de Ética

Comissão integra o Sistema de Gestão da Ética Federal

A reitora Dora Leal Rosa instalou, na manhã desta terça-feira (24 de maio), a Comissão de Ética da Universidade Federal da Bahia. Composta pelo professor Othon Fernando Jambeiro Barbosa, lotado no Instituto de Ciências da Informação, que também assume a coordenação da comissão, pelo professor José Angelo Wenceslau Goes, lotado na Escola de Nutrição e pela Técnica Maisa Sales de Sousa, lotada na Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, a Comissão tem como atribuição aplicar o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Brasileiro, aprovado pelo Decreto 1.171 de 1994, atuando ainda como instância consultiva dos dirigentes e servidores da Universidade.

Esta Comissão integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal e como foco a conduta do servidor, não se confundindo com a Comissão Central de Ética, instituída a partir do Regimento Geral da UFBA, que tem a atribuição de acompanhar os procedimentos éticos em pesquisas, zelando pela integridade científica e acadêmica da instituição.