Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA lança primeiro edital para professores com notório saber

UFBA lança primeiro edital para professores com notório saber

.
A UFBA, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proext), publicou o primeiro edital para contratação de professores visitantes com reconhecido notório saber, com 10 vagas.

As unidades universitárias da UFBA com interesse na contratação de professor visitante com notório saber irão divulgar em seus sites o processo seletivo interno. O prazo final para envio dos documentos dos candidatos selecionados à Proext é 31 de julho.

O edital faz parte do Programa de Saberes Tradicionais e busca fortalecer projetos de Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS), a curricularização da extensão e as relações da UFBA com comunidades, territórios e demais setores da sociedade

Notório Saber:

É um título conferido por uma instituição universitária para reconhecer o saber de membros da comunidade que não possuem trajetória acadêmica. Geralmente é concedido a detentores de saberes tradicionais e artistas.

O reconhecimento habilita os titulados a lecionarem em universidades.

Confira o edital em: www.proext.ufba.br