Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA repensa a extensão em seminário no PAF III

UFBA repensa a extensão em seminário no PAF III

Pró-reitora de Extensão da UFPB faz palestra no dia 11

Integrando o Seminário de Pesquisa da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PREPG) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (Propci), a Pró-Reitoria de Extensão realiza o seminário PENSANDO A EXTENSÃO NA UFBA, nestas quinta e sexta-feira (dias 11 e 12 de novembro).

Este seminário contará com a exposição dos projetos da Atividade Curricular em Comunidade (ACC) desenvolvidos atualmente e de uma série de palestras ministradas por professores convidados, com ampla experiência em ações extensionistas. A Profa. Lúcia Guerra, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi convidada para discorrer sobre o tema “Novas perspectivas para a Extensão Universitária”, no dia 11, às 15h. Já no dia 12, no turno da manhã, Charbel El-Hani, professor do Instituto de Biologia da UFBA, abordará o tema “De um modo linear a um modo em rede de disseminação do conhecimento científico”, e para encerrar o evento, às 15h, a temática “Resolvendo problemas ambientais: uma experiência de extensão integrando pesquisa e ensino” terá como palestrante o Prof. Pedro Luís Bernardo da Rocha.

Todas as palestras serão realizadas na Sala de Videoconferência no PAF III. O objetivo do seminário é refletir sobre os atuais desafios que tem a UFBA como centro de excelência acadêmica, diante da demanda e necessidades da sociedade em que está inserida. Espera-se também potencializar intercessões entre as várias atividades extensionistas com as atividades de pesquisa e de ensino, seja de graduação ou de pós-graduação. Aberto à comunidade acadêmica, para participar do seminário “Pensando a Extensão na UFBA” é necessário efetuar a inscrição na secretaria do evento, também no PAF III.

1. Exposição de pôsteres da Atividade Curricular em Comunidade (ACC)

Local: Entrada principal do PAF III

Data: 11 de novembro

Horário: 9h.