Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA sedia reunião do Projeto Mundus 17 e promove feira de intercâmbio

UFBA sedia reunião do Projeto Mundus 17 e promove feira de intercâmbio

Representantes de instituições europeias participam

A Universidade Federal da Bahia sedia segunda-feira (16 de maio) a reunião do Projeto Mundus 17, coordenado pela Universidade do Porto, do qual a UFBA é parceira. A reunião ocorre até esta quinta-feira (19) com a participação de representantes de universidades europeias e brasileiras. Trata-se de uma reunião anual de avaliação do projeto e das novas perspectivas. Na oportunidade também acontece a Feira de Intercâmbio Internacional, aberta à comunidade acadêmica da UFBA, nesta quarta-feira (dia 18 de maio), das 15h30 às 17h, no Foyer do Teatro Martim Gonçalves, no Canela. As 20 universidades presentes à reunião apresentarão oportunidades de intercambio internacional para alunos e pesquisadores.
O Projeto Mundus 17 é uma parceria do Erasmus Mundus External Cooperation Window (EM ECW), da União Europeia, com universidades na América Latina, que visa a promover o dialogo e o intercâmbio entre os países da Europa e a América Latina por meio da mobilidade de estudantes e professores. O objetivo é trocar conhecimentos e competências, assim como cooperar nas seguintes atividades: mobilidade dos estudantes europeus, paraguaios, uruguaios e brasileiros - na graduação e no doutorado; mobilidade em nível de pós-doc; e mobilidade do pessoal docente e de alunos nas seguintes áreas prioritárias: Engenharia, Tecnologia, Ciências Sociais, Educação, Formação de Professores. Mais informações podem ser solicitadas à Assessoria Internacional da UFBA, pelo email aai@ufba.br ou pelos telefones 3283-7068/7064.