Início >> Ufba Em Pauta >> Universidade investiga aparecimento de gatos mortos no campus

Universidade investiga aparecimento de gatos mortos no campus

.

A Universidade federal da Bahia, através da Coordenação de Meio Ambiente (CMA) da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura, está realizando um rigoroso processo de investigação sobre o aparecimento de gatos mortos nas dependências da instituição.

A partir da análise de imagens das câmeras de videomonitoramento e das ocorrências registradas pela Coordenação de Segurança da UFBA, foram encontrados 7 animais mortos em espaços diversos da universidade.

O resultado preliminar da necropsia de três dos corpos encontrados, realizada pelo Hospital de Medicina Veterinária constatou a ocorrência de envenenamento em dois deles, por substância tóxica agregada à ração. O terceiro gato, indica a necropsia, foi morto por politraumatismo provavelmente provocado por ataque de cães.

De posse dessas informações, a UFBA tomará ademais todas as providências legais cabíveis.