Início >> Ufba Em Pauta >> Violonistas fazem apresentação no Salão Nobre da Reitoria

Violonistas fazem apresentação no Salão Nobre da Reitoria

Repertório tem de Pixinguinha a Hermeto Paschoal

O duo de violões Chenaud e Robson é a atração do programa Série Mestres e Alunos no Palco, realizado pela Escola de Música da UFBA (EMUS) no Salão Nobre da Reitoria. A apresentação, que tem entrada franqueada ao público interessado, é nesta quinta-feira (12 de maio), às 20h, com a participação de Ana Luiza Tomich (voz e percussão) e Marcelo Bagano (sax soprano). O duo é formado pelos violonistas Carlos Chenaud e Robson Barreto e vem atuando desde 2006. Carlos Chenaud é mestre em música e professor de música da Universidade Católica do Salvador e do Colégio Estadual Manoel Novais. Robson Barreto é doutor em música e professor da EMUS. Com uma vasta experiência musical, os dois músicos se uniram com o propósito de ampliar e divulgar o repertório violonístico instrumental através de arranjos com diversos estilos e gêneros musicais. O programa consta de peças de compositores como Alcir Pires e Lamartine Babo, Antonio Carlos e Jocafi, Baden Powell e Vinícius de Moraes, e Pixinguinha, dentre vários outros.