Início >> Categoria >> Público >> UFBA em Pauta

UFBA em Pauta

UFBA lança segunda chamada para o campus de Camaçari

.
A matricula em segunda chamada referente ao processo seletivo do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Campus Carlos Marighella, em Camaçari, será realizada no dia 25 de setembro, conforme Edital de Convocação que segue publicado em www.ingresso.ufba.br
 
Em caráter excepcional, foram convocados duas vezes mais do que o número de candidatos classificados, visando constituir um cadastro de reserva que irá eliminar a necessidade da realização de novas chamadas durante o semestre atual.
Informações extras
Público: 

UFBA celebra recondução do reitor e vice-reitor na segunda-feira

João Carlos Salles e Paulo Miguez

 

A UFBA estará em festa nesta segunda-feira, 24 de setembro, a partir de 17 horas. A reitoria será palco da celebração da recondução para mais uma gestão do reitor João Carlos Salles e do vice-reitor Paulo Miguez, com novo período de 2018 a 2022.  O decreto de recondução do reitor foi assinado pelo presidente da República em 13 de agosto de 2018.

Público: 

UFBA lamenta falecimento da professora Nair da França e Araujo

.

Faleceu, ao meio-dia desta quinta-feira, a professora Nair da França e Araújo, do Instituto de Química da UFBA. O sepultamento-cremação amanhã, dia 21 de setembro, às 16 horas, no cemitério Jardim da Saudade. A Universidade Federal da Bahia manifesta os seus mais sinceros pêsames para todos os seus familiares, colegas e alunos.

Público: 

Nota de pesar pelo falecimento do estudante Samuel de Castro

Estudante cursava oceanografia no IGEO
A Universidade Federal da Bahia lamenta profundamente o falecimento do estudante de oceanografia Samuel Lacerda de Castro, de 40 anos. Mineiro, Heber Samuel estava há quatro anos na Bahia e morreu afogado no mar da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, na quarta-feira, 19 de setembro. 
 
O sepultamento ocorrerá amanhã, 21 de setembro, no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A UFBA expressa condolências e solidariedade aos familiares e aos amigos do estudante.
 
Público: 

Solenidade marca início das atividades acadêmicas da UFBA em Camaçari

.

Cerimônia de abertura do semestre letivo 2018.2 do Curso de Bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia marcou o início das atividades da universidade no município de Camaçari. O evento, realizado na manhã desta segunda-feira (17/09), no Teatro da Cidade do Saber, contou com a presença do reitor João Carlos Salles; da diretora do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valterlinda Queiroz; do prefeito Elinaldo Araújo, além de autoridades municipais, estudantes e representantes da sociedade do município.

Público: 

UFBA lamenta falecimento de Júlio Vieira Carvalho

Nota da Reitoria

 

A Universidade Federal da Bahia une-se ao professor José Roque Mota Carvalho, sua família e à comunidade dos Institutos de Química e de Geociências, na dor causada pela trágica perda do seu filho, Júlio Vieira Carvalho, geólogo, recém mestre pelo Instituto de Geociências da UFBA, em acidente automobilístico ocorrido nesta noite. Informações sobre o sepultamento serão veiculadas assim que disponíveis.

Público: 

Campanha “Não deixe a violência passar de boa" abre inscrições para monitores

Inscrição para seleção deve ser efetuada até 14/09

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae) abre inscrições, no período de 10 a 14 de setembro, para a chamada de Seleção de Monitores (as) para a Campanha “Não deixe a violência passar de boa (Edital Proae 23/2018), uma ação educativa da Universidade Federal da Bahia, promovida com o intuito de oferecer à comunidade informações para o enfrentamento às violências que permeiam a cultura universitária.

Público: