Início >> Ufba Em Pauta >> Projeto “Que papo é esse?” debate a obra de Milton Santos

Projeto “Que papo é esse?” debate a obra de Milton Santos

Milton Santos se debruçou sobre a globalização

O Etnomídia – Grupo de Estudos em Mídia e Etnicidades da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) realiza nesta sexta-feira (17 de setembro) mais uma edição do projeto “Que papo é esse?”. Nesta oportunidade será debatido o livro “Por uma outra globalização”, do geógrafo baiano Milton Santos. O tema da palestra será “O território do dinheiro e da fragmentação”, apresentada pelo jornalista e mestre em Comunicação e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) Moabe Breno Costa.

Coordenado pelo Prof. Fernando Conceição, o Etnomídia reúne professores, alunos de pós-graduação e graduação, em torno de projetos como o Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, o projeto “Que papo é esse?”, além da pesquisa Faces do Brasil, realizada em parceria com o Omi-Dùdú – Núcleo de Preservação e Resgate da Cultura Afro-Brasileira, e com patrocínio da Fundação Ford.  A pesquisa Faces do Brasil realiza desde o mês de agosto deste ano e até agosto de 2011 um monitoramento da mídia impressa nacional (jornais e revistas) nos temas relacionados aos negros, indígenas e ciganos. O resultado da pesquisa será publicado no início do ano de 2012.